Rabiscando as paredes do Sótão

Rabisco paredes a lápis para que a borracha encontre utilidade quando eu errar.

O ar que eu respiro

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Acabo de voltar para casa após uma cirurgia no nariz. A idéia é que eu passe a utilizá-lo na hora de respirar, que ele encontre uma razão de ser, enquanto a boca fica apenas para falar, comer, essas coisas que é função dela mesmo.

Isso me fez pensar um pouco. Pensar no papel de cada parte do meu corpo, e no que acontece se eu usar outras partes do meu corpo para fazer algo que não é função desta parte em especial. Complexo não? Mas é muito comum. Principalmente no corpo de Cristo, na Igreja.

Quantas não são as vezes que nós vemos igrejas cumprindo papéis em nome de Jesus que ele mesmo nunca fez e nem sequer pediu para fazer? É engraçado, mas enquanto Jesus é nosso advogado junto ao Pai, muitos membros do corpo de Cristo são advogados do próprio Cristo junto ao "mundo". Ou quantas não são os momentos em que nós, na intenção de valorizarmos nossos talentos, nos colocamos a frente de outras pessoas, impedindo que essas cresçam. Egoísta, não é verdade? Mas eu sou assim.

"Quando alguém o convidar para um banquete de casamento, não ocupe o lugar de honra, pois pode ser que tenha sido convidado alguém de maior honra do que você. Se for assim, aquele que convidou os dois virá e lhe dirá: ‘Dê o lugar a este’. Então, humilhado, você precisará ocupar o lugar menos importante. Mas quando você for convidado, ocupe o lugar menos importante, de forma que, quando vier aquele que o convidou, diga-lhe: ‘Amigo, passe para um lugar mais importante’. Então você será honrado na presença de todos os convidados. Pois todo o que se exalta será humilhado, e o que se humilha será exaltado" Lucas 14:8-12
Tenho meditado muito nisso. Em aparecer menos. Em oferecer honra aos que a merecem. Em abrir espaço para que outras pessoas cresçam. É tão simples de escrever, mas muito difícil de viver isso. Bom, ao meu lado eu tenho a persistência, que segundo Pedro vem logo após a virtude e a fé.

E antes que eu me esqueça. Deus, você é mais importante para mim que o ar que eu respiro, agora pelo nariz. Obrigado Senhor!

Postado por Seloti às 4:55 AM

Posts Relacionados por Categoria



1 comentários:

Gostei da análise

Anônimo disse...
quinta-feira, fevereiro 15, 2007 1:42:00 PM  

Postar um comentário