Rabiscando as paredes do Sótão

Rabisco paredes a lápis para que a borracha encontre utilidade quando eu errar.

Graças a Deus pelo CD Player!

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Se você é fã de música cristã de qualidade, já deve ter percebido que não adianta procurar por isso nas rádios cristãs nacionais. É fácil perceber que todo o poder das rádios cristãs no Brasil é canalizado para as "ministrações", e os momentos musicais são claramente explorados para promover a gravadora X ou Y.

Recentemente, navegando pelo dial do rádio do carro, na busca por uma boa música cristã, me deparei com um "testemunho" onde uma mulher creditava a graça alcançada a um carnê que ela estava pagando fielmente, e estava tão feliz com a benção que havia feito um carnê também para seu filho que andava muito rebelde. Nem preciso dizer que o filho dela melhorou incrivelmente graças ao tal carnê. E finalizando o testemunho, como todo o publicitário conhece, a famosa frase que sugere a ação: Faça você também o seu carnê ligando para o número tal tal tal...

Em outra emissora, constantemente ouço um pastor aos prantos pedindo "uma quantia que Deus vai tocar no seu coração para dar" para que o horário de uso da rádio seja pago. Não é raro ouvir nesse contexto frases que estimulam as pessoas a serem fiéis com a "obra de Deus".

É uma pena que para alguns a "música do mundo" seja um pecado, pois as opções estão cada vez mais escassas para os que querem apenas ouvir uma boa música cristã.

Lembro-me da época em que trabalhei em uma ONG que auxiliava a Igreja brasileira no evangelismo, em que nós dispúnhamos de dados que diziam que menos de 1% dos cristãos que freqüentam igrejas evangélicas foram alcançados ou evangelizados por um meio de comunicação de massa como o rádio ou a TV. Será que o evangelismo é mesmo o foco das emissoras cristãs? Nesse sentido os cristãos levam um banho de estratégia dos espíritas e esotéricos, que fidelizam as pessoas através de livros de ficção, vide Zibia Gasparetto e Paulo Coelho.

Mas nem tudo está perdido para os que insistem na busca por música cristã de qualidade. A minha dica é que você grave seus próprios CDs com músicas gratuitas que você consegue baixar em sítios como o www.purevolume.com, www.myspace.com e muitas vezes nos sítios das próprias bandas. O Orkut é uma bela ferramenta para conhecer bandas e artistas independentes.

Fora do mundo virtual, a dica é a recém lançada Radio Vida, que em São Paulo pode ser ouvida na freqüência FM 96,5. Aos finais de semana, a rádio transmite incríveis 30 horas seguidas só de música. A programação é um pouco repetitiva, mas com certeza traz algumas surpresas de qualidade.

Postado por Seloti às 12:21 AM

Posts Relacionados por Categoria



0 comentários:

Postar um comentário