Rabiscando as paredes do Sótão

Rabisco paredes a lápis para que a borracha encontre utilidade quando eu errar.

Virada Cultural

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Procurei por algum evento cristão/gospel/evangélico/pentecostal que aconteça neste final de semana, durante a Virada Cultural, e não achei nenhum.

Alguém sabe me explicar o porque de nenhuma das bandas, grupos de dança, grupos de teatro e corais mantidas pelas igrejas cristãs de São Paulo estarem participando da Virada Cultural?

Em meio a alguns questionamentos sobre o assunto, separei alguns deles para compartilhar com vocês. Será que esses grupos encontram resistência da sociedade para se expressarem como cristãos? Ou será que esses grupos encontram resistência dos cristãos para se expressarem como sociedade? Será que os cristãos sabem o que é cultura? A Igreja deve se importar com questões culturais?

Alguém arrisca um palpite?

Em tempo...
Existe vida inteligente entre os artistas cristãos?

Postado por Seloti às 4:33 PM

Posts Relacionados por Categoria



3 comentários:

Depois que falam que "crente" é bitolado em livro de auto-ajuda-gospel, e o melhor da musica gospel Brasil é Lagoinha não reclamem.....

Fabio Borgatto disse...
sexta-feira, maio 04, 2007 6:17:00 PM  

Não se trata de uma manifestação entre religiões, mesmo que cristãs, manifestação cultural é toda a base da formação de uma sociedade em suas raízes como expressão artística, para tanto, é LAICA.
Não confunda alho com bugalho, que não vai dar certo!

Anônimo disse...
domingo, maio 06, 2007 11:04:00 AM  

Oi Anônimo, creio não ter sido muito claro em meu post.
Não questiono a manifestação cultural, mas questiono o fato de não termos expressões artistas assumidamente cristãs em um evento como esse.
Em resumo, e sem maldade (rs), será que os cristãos fazem 'arte'?

Seloti disse...
terça-feira, maio 08, 2007 12:23:00 PM  

Postar um comentário