Rabiscando as paredes do Sótão

Rabisco paredes a lápis para que a borracha encontre utilidade quando eu errar.

Feedback Emergente

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Dois e-mails recebidos recentemente motivaram este post.

O primeiro foi do Thiago Medanha que recentemente teve seu blog incluído no www.igrejaemergente.com.br. Ele diz:

"Há muito, tenho sido edificado tanto pelo igrejaemergente.com.br quanto pelos sites afins"
E entre alguns dos sinceros parágrafos de seu e-mail, mais palavras que nos fazem entender a importância do portal.
"Sou apenas um ávido leitor diário dos vossos blogs. Encontrei em suas opniões e seus artigos muito do que pensava não estar tão em foco na Igreja. Antes pensava estar sozinho ou até mesmo 'desviado'. Mas, percebo que esse movimento têm crescido. E não apenas crescido, mas, de certa forma comungando. Não que exclui-se o calor de um abraço, um beijo santo entre os irmãos e uma reunião de alegria e gratidão pela Vida compartilhada. Mas, confesso que não tenho encontrado tantos como nós. Mais apegados a pessoa do Mestre que da 'religião' fundada pelos seus 'imitadores'. Estou relendo O Jesus que eu nunca conheci do Philip Yancey - por sinal, um dos meus escritores favoritos - onde Philip explana a respeito da nossa visão distorcida a respeito do Jesus dos Evangelhos. Temos não apenas tido uma idéia distorcida, mas, distorcendo o Caminho em função disso. Ele cita uma frase de camiseta que faz jus à como a igreja tem se saído ao longo desses dois mil anos: 'Jesus salve-nos dos seus seguidores'. Reconheço que é verdade que a Igreja não faliu de todo, até porque não condiz com o que Jesus disse. Que as portas do inferno não prevaleceriam contra ela".
O segundo foi do Sérgio Pavarini, do excelente PavaBlog#:
"Dia desses tava dando uma olhada nos blogs que enviam muitas visitas p/ o PavaBlog# e o Igreja emergente faz parte dessa lista top."
O blog de ambos fazem parte do portal www.igrejaemergente.com.br e vale a visita.

Postado por Seloti às 11:12 AM

Posts Relacionados por Categoria



4 comentários:

é bom ver quando algumas de nossas idéias ecoam... não só pela satisfação pessoal, mas, principalmente por encontrar respaldo e possibilidades de diálogo.

No caso do seu blog, principalmente, por propiciar um espaço para uma discussão madura e honesta sobre o papel do cristianismo e, principalmente, dos cristãos em nossos tempos

Anônimo disse...
sábado, novembro 24, 2007 1:38:00 PM  

www.ricardogondim.com.br

^^
muito bom tb

o/

O que aconteceria se todos os que não concordam com "o lado negro da força" nem fazem parte dele resolvessem sair da igreja evangelica?

Nice disse...
segunda-feira, novembro 26, 2007 1:16:00 AM  

Parabéns pelo seu trabalho!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...
domingo, dezembro 09, 2007 10:09:00 PM  

Obrigado a todos...
:)

Seloti disse...
segunda-feira, dezembro 24, 2007 5:20:00 PM  

Postar um comentário