Rabiscando as paredes do Sótão

Rabisco paredes a lápis para que a borracha encontre utilidade quando eu errar.

Outback Church

domingo, 28 de maio de 2006

Sábado a noite. Mandei um SMS para quase todo o Sótão convidando todo mundo pra fazer alguma coisa, mas só depois eu descobri que as mensagens demoraram bem mais para chegar até seus destinatários que eu, a Kalinka, o Rodrigo e a Gabi para decidirmos ir até o Outback do Center Norte.

Com as pessoas certas, no lugar certo, não tem como algo dar errado. A cada novo copo de refrigerante que o garçom trazia, a conversa avançava mais, e o que começou com uma declaração do tipo "se eu ficasse em casa hoje assistindo filme eu me sentiria uma velha" (by Gabi), passou por uma orientação profissional especializada e gratuita que eu recebi do Rodrigo enquanto as meninas foram pentear os cabelos, e terminou em um papo cabeça sobre a revelação profética de Deus para o homem através do casamento e da relação homem e mulher. Profundo, né?

Mas assim também é Deus. Ele se revela nos momentos mais simples de uma amizade, mas de maneiras muito profundas. Posso dizer que estávamos ali como amigos, porém mais que isso, estávamos alí como Igreja, como Corpo de Cristo reunido, e colocando em prática o que diz o escritor de Hebreus...

"encorajemo-nos uns aos outros"

...e também Paulo aos Colossenses...

"ensinem e aconselhem uns aos outros com toda sabedoria"

E o final da noite foi um Petit Gateau que parecia mais para um Brownie com Chantilly ou algo assim por cima. Bom seria se fosse assim toda vez que o Corpo de Cristo se reunisse. Não poderia ser mais doce...

"Onde houver alguns indivíduos dispostos e prontos a serem pessoas de Cristo em suas próprias situações e lugares, lá a Igreja emergente está surgindo por si mesma. ‘Você não a percebe?’” Larson, Osborne, The Emerging Church (1970)

Postado por Seloti às 10:53 PM

Posts Relacionados por Categoria



2 comentários:

Outback eh Outback. Com bons amigos então, fica melhor ainda.

feijao disse...
segunda-feira, junho 19, 2006 11:04:00 AM  

Como diria o outro lá: "As pessoas fazem o lugar."

Portanto "...façamos e sejamos a igreja por onde formos e estivermos..."

Anônimo disse...
sexta-feira, junho 23, 2006 6:46:00 PM  

Postar um comentário