Rabiscando as paredes do Sótão

Rabisco paredes a lápis para que a borracha encontre utilidade quando eu errar.

Igreja Original

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

"No início, a igreja era um grupo de homens centrados no Cristo vivo.
Então, a igreja chegou à Grécia e tornou-se uma filosofia.
Depois, chegou à Roma e tornou-se uma instituição.
Em seguida, à Europa e tornou-se uma cultura.
E, finalmente, chegou à América e tornou-se um negócio." - Richard Halverson

Me pergunto em qual dessas fases da igreja tem me inspirado em minha vida cristã, e espero fortemente que seja na primeira, na original.

Postado por Seloti às 12:14 PM

Posts Relacionados por Categoria



4 comentários:

Estou me perguntando tbém...
Isso é muito sério.

Anônimo disse...
sexta-feira, agosto 15, 2008 11:49:00 AM  

O Richard esqueceu de acrescentar o seguinte:

...ai a igreja chegou ao Brasil e tornou-se a soma de tudo (filosofia + instituição + cultura + negócio), subtraiu o Cristo Vivo, adicionou o status e multiplicou pela relativização da Bíblia. Resultado: Objeto não identificado.

Anônimo disse...
segunda-feira, setembro 08, 2008 6:51:00 AM  

Muito interessante essa frase.

Anônimo disse...
terça-feira, setembro 09, 2008 10:21:00 AM  

frase interessante...mas Grecia e Roma nao ficam na Europa?

rs
:D

Anônimo disse...
terça-feira, novembro 25, 2008 2:09:00 PM  

Postar um comentário