Rabiscando as paredes do Sótão
Rabisco paredes a lápis para que a borracha encontre utilidade quando eu errar.
Renascer em "Cheque"
quarta-feira, 6 de junho de 2007
Os advogados dos fundadores da Igreja Renascer, Estevam e Sonia Hernandes, fizeram acordo informal com a Justiça americana para que seus clientes assinem uma confissão de culpa criminal durante audiência na próxima segunda-feira, 11. Se de fato assinarem a declaração, os Hernandes sairão da audiência algemados e cumprirão pena de seis meses de prisão seguidos de seis meses de condicional.
O acordo foi proposto pelo procurador americano Richard Boscovich. Os advogados têm até o fim da semana para protocolar documentos que oficializam a disposição de levá-lo adiante.
Os Hernandes devem confessar que tentaram entrar no aeroporto de Miami com dólares não declarados e mentiram para as autoridades alfandegárias. Em troca da confissão, ficam dispensados de ir a julgamento no qual, pela legislação americana, poderiam ser condenados a até dez anos de prisão.
Os defensores do casal afirmaram que seus clientes topariam o acordo na tarde de segunda-feira, depois de serem avisados por Boscovich de que promotores brasileiros do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) deporiam em Miami.
Fonte: Estadão
Acho bom o fato de o casal Hernandes entrar num acordo e assumir o seu erro perante a justiça americana, mas será que eles vão conseguir sustentar a idéia de perseguição religiosa que eles estão pregando aqui nas terras tupiniquins? Até porque, se "Deus é Fiel" e a dupla não cometeu aqueles crimes, então por que evitar o julgamento?
De qualquer forma, eles assumindo seus erros também no Brasil pode trazer um pouco de justiça, lê-se retidão, à vida deles. E isso é louvável.