Rabiscando as paredes do Sótão

Rabisco paredes a lápis para que a borracha encontre utilidade quando eu errar.

Livros? Quem Precisa Deles?

sexta-feira, 25 de abril de 2008

"Não tenho muito a falar, só to me aperfeisoando [sic] aqui no orkut e essa é minha primeira comunidade. Porque eu odeio ler livros."
 
Descrição da comunidade Eu odeio ler livros. O grupo tem + de 300 participantes. A enquete atual apresenta a seguinte questão: "o q vcs fariam com kem envento [sic] o livro?"
 
 
Alguém se habilita em deixar uma resposta a esta tão profunda enquete?

Postado por Seloti às 10:11 AM 1 comentários

Cristão Sai do Armário?

sexta-feira, 18 de abril de 2008

 
 

Desde a última quarta-feira, tem pipocado na Internet a notícia de que Azariah Southworth, âncora de um famoso programa estadunidense voltado para o público jovem cristão, assumiu publicamente sua homossexualidade.

"Já tem um bom tempo. Eu estou em um lugar onde estou em paz com minha fé, amigos, família e, o mais importante, comigo. Eu sei que isto ira encerrar minha carreira na televisão cristã, mas eu devo agora viver minha vida abertamente e honestamente com todos. Esta é a minha razão para fazer isto."

Por um ano e meio, Azariah Southworth ancora e produz o programa The Remix da JCTV onde já apresentou artistas do primeiro time de bandas cristãs como Jars of Clay, Avalon, Superchick, Building 429 e Rachael Lampa. O programa pode ser assistido por mais de 128 milhões de lares no mundo todo e tem média de 200 mil espectadores por semana.

"Eu sei que serei vetado por muitos de dentro da comunidade cristã, e se isso acontecer, então eles não pegaram a idéia da vida de Cristo."
 
"Eu creio que vivendo honestamente e autenticamente agora, eu estou apto a ser uma pessoa melhor e um cristão melhor. Todos nós sabemos que há muitos outros gays na indústria cristã, eles só estão com medo, eu estava com medo, mas agora eu não tenho mais o que temer."
 
Após tomar conhecimento desse caso que aconteceu lá fora, comecei a listar uma série de perguntas que não consigo responder.
 
Cristão sai do armário? Alguém pode ser gay e cristão?
Não sou gay, e a opção sexual das pessoas, mesmo eu não concordando, não me impede de me relacionar com elas, mas por que eu fico tão incomodado quando leio esta notícia?
Será que o que ele diz acontece no Brasil também?
Qual é o meu papel quando tomo conhecimento de um cristão que se declara homossexual? Será que eu tenho algum papel a exercer?
 
Fique à vontade em me ajudar a responder.

Oportunidade ou Oportunismo?

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Os mais próximos sabem o quanto eu sou fã de tênis. É pena que minha condição financeira não permita que eu me dedique a uma coleção mais ampla de modelos, cores, marcas e estilos diferentes.
 
Minha última aquisição foi um Nike. Comprei na última viagem que fiz, em minha lua-de-mel em Buenos Aires. Como tive que deixar a caixa dele por lá, acabei não guardando o nome do modelo. Foi o primeiro Nike que comprei em minha vida. Além de nunca achar um modelo que eu curtisse, ainda tinha a questão do trabalho infantil nas fábricas, e isso me impedia de adiquirir um Nike.
 
Venci esta barreira, porém, hoje me deparei com um site chamado www.ChristianShoes.com, que por sinal, cheguei a ele através do www.scriptsfootwear.com, e isso "põe no chinelo" minhas preocupações com as criancinhas. Isso mesmo!`Pisantes Gospel!
 
Agora você pode importar os modelos Walk on Water (Ande sobre a Água), 23rd Psalm (Salmo 23), Strength (Força), Savior (Salvador), Armor of God (Armadura de Deus), Saved (Salvo), John 3:16 (João 3:16), e muitos outros. Não imagino como seria um comercial dos "tênis de crente" na TV, mas com certeza um bom jingle para o comercial poderia ser aquela musiquinha que diz: "Meus pés são apostóóólicooos, meus pés são apostóóólicooos".
 
Quanto tempo demora pra eu me deparar com uma loja de pisantes para crentes na famosa Conde de Sarzedas em São Paulo?

Postado por Seloti às 5:34 PM 0 comentários

Em Seus Passos o que Faria Jesus?

O Thiago já postou, o Daniel também, e mais um monte de blogueiros também estão postando, mas eu não vou me intimidar (rs), vou postar também!
 
A editora Mundo Cristão está disponibilizando para download gratuito, apenas durante o dia 11.4.2008, o livro Em Seus Passos o que Faria Jesus?. Não li o livro, mas não quero tirar de vocês a oportunidade de lê-lo.

Segundo a Mundo Cristão, o livro 'Em seus passos o que faria Jesus?' é apontado como o nono livro mais vendido da história. Somente em inglês, suas vendas ultrapassam os 50 milhões de exemplares. Apesar de bastante significativo, tenho minhas dúvidas se esse número é tão relevante assim fora das esferas comerciais, afinal, até onde eu sei, a Bíblia é o livro mais vendido de todos os tempos e nem por isso seus ensinamentos foram traduzidos em prática cristã.

Postado por Seloti às 10:44 AM 0 comentários

Isabella e o Sensacionalismo da TV

terça-feira, 8 de abril de 2008

Quando termina o Globo Rural, os créditos exibem uma lista de consultores, especialistas em agricultura e pecuária, que ajudam os jornalistas a avaliaros fatos e a produzir o noticiário rural. Os outros telejornais também deveriam contratar especialistas. Sugiro um grupo formado por um filósofo, um sociólogo, um urbanista e um psiquiatra.
 
No caso Isabelle, por exemplo, o grupo de especialistas se ocuparia em demonstrar aos jornalistas que nao se trata de um caso policial, mas sim de um caso de saúde pública, ou melhor, de doença social. Nao é um ladrao que rouba por ganância ou um traficante que busca lucro. Trata-se de um pai, suspeito de defenestrar a própria filha do 6o andar.
 
Sao Paulo, com seus 10 milhoes de habitantes, produz de tempos em tempos algumas aberraçoes sociais que sao, antes de mais nada, casos de patologia. O esquartejador, o médico que dopava adolescentes para praticar abusos sexuais, o estudante que abriu fogo contra a platéia no cinema, vários chacineiros e seriais killers. Estas pessoas necessitam, antes de tudo, dos rigores da lei, sem duvida, mas, logo em seguida, de tratamento médico.
 
Na 6a feira a TV Globo passou toda a manha fazendo entradas ao vivo da frente da delegacia. Nao havia novidades e a repórter repetiu as informaçoes 3, 4 vezes apenas para marcar presença e chamar os telejornais do meio dia. A TV Record usou o caso Isabelle para promover a estréia do jornalista Roberto Cabrini no Domingo Espetacular. Sem contar o velho destempero do Datena.
 
Nao se trata de nao noticiar. Notícia é notícia e tem que ser dada, mas é necessário conceituar os fatos como eles sao. Nao se pode tratar um problema social desta ordem apenas com sensacionalismo.
 
Fonte: BlueBus
 
Não tenho nada a dizer a respeito do caso Isabelle. Nada posso fazer além de lamentar a morte da criança e orar a Deus que conforte as pessoas que a amavam. Mas resolví postar a respeito da violência com que a mídia brasileira lida com o caso. "Violentando" nossas mentes com informações não solicitadas e que, literalmente, não interessam a ninguém mais que as pessoas envolvidas no caso. Porém, a forma como nossa mídia impõe esse assunto, faz com que a grande maioria da população, submissa aos noticiários sensacionalistas, enxerguem a menina como se fosse a própria filha, irmã ou coleguinha, e pior, sofram e chorem por alguém que nunca sequer amaram. Até preletores e ministros, atingidos ou não pelo sensacionalismo gratuito, têm usado a história para amolecer corações de suas platéias.
 
Pra terminar, queria chamar a atenção para uma palavrinha: temperança (ou domínio próprio). Nem frieza, nem indiferença, mas temperança.

Postado por Seloti às 3:58 PM 2 comentários

Edison Glass Lança Projeto Social

quarta-feira, 2 de abril de 2008

A banda Edison Glass lançou o projeto Love146.
 
Nos shows em sua mais recente turnê, a banda fala para todo o público um pouco sobre o projeto e como ele funciona.
 
A primeira casa para ajudar pessoas sem moradia, prostituas e todo o tipo de necessitado, foi criada nas Filipinas e já tem pessoas sendo atendidas pelo projeto.
 
Para saber mais sobre o projeto Love146 e o Edison Glass, acesse o MySpace da banda.
 
Fonte: dotgospel
 
Louvável a forma como o pessoal do Edisson Glass (ótimo som por sinal) lida com a abrangência e a influência que alcançam como artistas.

Postado por Seloti às 5:13 PM 0 comentários

Poder Para Andar Sobre as Águas

terça-feira, 1 de abril de 2008

Apenas três homens andaram sobre a água em toda a história:

O primeiro foi Cristo
O segundo foi Pedro
E o terceiro foi o Cleidson

Postado por Seloti às 10:27 AM 0 comentários